Comércio de Arroio do Meio começa a reabrir e se reerguer após a enchente

Conforme o primeiro levantamento da CDL foram 144 comércios, 35 indústrias e 90 prestadores de serviços atingidos pela cheia


0
Enchente atingiu fortemente o município de Arroio do Meio (Foto: Ricardo Sander)

Arroio do Meio foi um dos municípios fortemente atingidos pelas enchentes. Desde a semana passada, os comerciantes realizam a limpeza e reconstrução de seus estabelecimentos, enquanto as entidades comerciais efetuam um diagnóstico das perdas.

O proprietário da Bruxellas Esportes, Bruxellas Tech e também presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Arroio do Meio, Fábio Bruxel, relata que a entidade busca alternativas para a retomada, já que o cenário é preocupante.

“Fizemos um levantamento do comércio atingido até semana passada, dia 16, e nós tivemos 144 comércios, 35 indústrias e 90 prestadores de serviços atingidos pela enchente. Está bem difícil essa situação. Vários colegas lojistas estão dizendo que estão encerrando as suas atividades no município e outros levando para suas casas, abrindo lojas um pouco menores, onde não pega água”, explica.

Outro estabelecimento afetado é a Loja Certel. Conforme a gerente, Giovana Borges, aos poucos está ocorrendo a retomada. “Estamos retomando, ainda não é atendimento normal por conta dos acessos, mas estamos de portas abertas, atendendo dentro do possível e ajudando as pessoas a se restabelecerem, reconstruírem suas casas e voltarem ao normal. 90% dos produtos que chegam na loja já são comercializados. A demanda é alta é por máquinas de lavar roupa, tanquinhos, geladeiras, camas e roupeiros”, relata.

Texto: Elisangela Favaretto
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui