Comunidade se une para reconstruir escola atingida pela enchente em Marques de Souza

Estrutura ficou danificada por conta da força das águas


0
Foto: Divulgação

Após a Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes, de Marques de Souza, ser atingida pelas águas do rio Forqueta e Arroio Tigrinho, um grupo de professores e voluntários uniu forças para limpar e restaurar as instalações, garantindo que os alunos pudessem retornar às aulas o mais rápido possível.

Conforme o prefeito Fábio Mertz, as perdas são incalculáveis em todo prédio. “Perdemos portas, piso, ar-condicionado, materiais didáticos, brinquedos e toda reforma do pátio. Vamos reconstruir tudo.”

De acordo com a Secretária Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Sibele Thiele, a equipe trabalha incansavelmente para remover a lama e os detritos, desinfetar salas de aula e recuperar o que for possível. “Essa ação reflete o compromisso com a educação e o bem-estar dos estudantes, demonstrando a força e a resiliência da comunidade escolar diante dos desafios.”

PIX Solidário

A escola, além de aceitar doações como material escolar, jogos didáticos e livros, necessita da ajuda de voluntários. Outra forma de auxiliar é através do PIX solidário. Pode ser depositado qualquer valor pela chave (CNPJ do Círculo de Pais e Mestres – 91.169.318/0001-56). AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui