Confira dicas para não cair em ciladas e aproveitar a Black Friday da melhor forma

Evento ocorrerá em 26 de novembro. Consumidor deve monitorar preço do produto que deseja comprar e verificar se o site é seguro


0
Foto: Divulgação

Há quem esteja contando os dias para a Black Friday, que será realizada em 26 de novembro no Brasil. Há também aqueles que não dão atenção ao evento e os que fazem a lição de casa e acompanham o preço dos produtos de desejo desde o início do ano, ou alguns meses antes, para não cair nos falsos descontos. Seja qual for o seu perfil, é importante ter atenção na hora de comprar, conforme dicas da advogada Tatiana Viola de Queiroz, especializada em direito do consumidor, e do educador financeiro Reinaldo Domingos .

– Não saia comprando sem antes pesquisar o preço dos produtos ou serviços que deseja em várias lojas e sites. Assim você terá a certeza de que conseguirá descontos realmente interessantes.

– Faça uma lista detalhada de tudo aquilo que pretende comprar e das pessoas que deseja presentear, considerando principalmente quanto pretende gastar com cada item. Esse levantamento ajudará a evitar compras por impulso.

– Desconfie de preços muito baixos. A Black Friday é um período de promoções, e algumas lojas realmente capricham no desconto. Por isso, se os valores estiverem muito abaixo da média, é preciso ficar bem atento. É bastante provável que essas ‘ofertas’ sejam apenas uma ‘isca’ para obter dados financeiros, ou seja, uma armadilha que vai roubar essas informações do consumidor.

– Aproveite a internet como um importante meio de pesquisa, mas cuidado: só acesse sites confiáveis para realizar a compra. Crimes digitais são cada vez mais comuns.

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui