Confirmada para novembro, Expovale + Construmóbil deverá ter horários com ingressos livres para incentivar a visitação

Flexibilização de valores para expositores afetados pelas enchentes também está na pauta da comissão organizadora


0
Graciela Black e Daniel Bergesh (Foto: Gilson Lussani)

Decisão tomada na semana passada pela Acil e Prefeitura de Lajeado confirmou a realização da Expovale + Construmóbil 2024. O objetivo é reforçar o movimento de retomada do Vale do Taquari depois das enchentes que ocorreram no mês de maio. Os eventos ocorrem em novembro, no Parque do Imigrante, em Lajeado. A presidente da 23ª Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari (Expovale), Graciela Black, e o presidente 11ª Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração (Construmóbil), Daniel Bergesch, concederam entrevista ao programa Panorama desta terça-feira (4) e informaram que nenhum dos expositores já confirmados desistiu. No entanto, medidas estão sendo tomadas para flexibilizar valores e incentivar a participação na feira, inclusive para os visitantes.

Até o momento, 65% dos espaços foram comercializados e alguns pavilhões estão com quase a totalidade da ocupação. Houve questionamentos dos expositores sobre os contratos assinados e todos manifestaram interesse em participar do evento. “Todas as consultas que a gente teve era no lado positivo de querer que a feira aconteça”, lembrou Daniel Bergesh. Em paralelo, a equipe da Acil retoma contatos com as empresas. Aquelas que foram atingidas ou tiveram prejuízos poderão ter a flexibilização de valores dos espaços.

Outra iniciativa é a criação de novos espaços para servir de alento à reconstrução. Graciela Black citou que a linha agro terá uma atenção diferenciada, pois agricultores se prepararam para outras feiras que não aconteceram e tem muito produto estocado. Períodos maiores de ingressos livres, para que a população possa participar e conhecer os estandes. “A gente precisa movimentar e precisa fazer a retomada”, considerou.

Na parte de shows, serão incentivados artistas regionais e gaúchos, simbolizando a união do estado. Através da Lei Rouanet, já está confirmada a apresentação da Família Lima. Quanto às famílias ainda alojadas no Parque do Imigrante, os presidentes da Expovale e da Construmóbil destacaram que o próprio prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, foi um dos incentivadores para que fossem mantidas as feiras. Ainda não há um prazo para a liberação do parque, que abriga famílias atingidas pelas enchentes. No entanto, tanto Graciela Black quanto Daniel Bergesh entendem que a Prefeitura fará o encaminhamento necessário para que o local esteja à disposição da comissão organizadora.

A Expovale + Construmóbil, será realizada de 7 a 10 e de 13 a 17 de novembro, no Parque do Imigrante, em Lajeado.

Texto: Gilson Lussani
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui