Contratações de profissionais para a Secretaria de Meio Ambiente são aprovadas com votos contrários

Vereadores se manifestam sobre a possível implantação de pedágios na BR-386.


0

Duas matérias foram aprovadas na sessão desta segunda-feira (20) da Câmara de Vereadores de Estrela. Uma delas autoriza o Poder Executivo a contratar, em caráter temporário, um biólogo, um engenheiro agrônomo, um engenheiro ambiental, e um geólogo com salários de R$ 5.106,05. Os mesmos irão atuar na Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Saneamento Básico.

Pelo fato de já serem conhecidos os profissionais que serão contratados os dois vereadores de oposição votaram contra a matéria. Noberto Fell (PPS) salientou que os profissionais deveriam ser contratados por provas e títulos e não apenas pelos títulos que possuem. Volnei Zancanaro (PR) disse que votar um projeto desta forma é o mesmo que invalidar os votos dos parlamentares.

O outro projeto aprovado autoriza o Executivo a receber em doação, com encargos, uma área de terras de 259,72m² no bairro Pinheiros com a finalidade de fazer a ligação entre a Rua Ermindo Lohmann e a Rua Ilmo Matias Petter.

A matéria que visa alterar o Plano Diretor de Desenvolvimento do Município com urbanização da área localizada na RSC-453 e na Rua Max Henrique Henrichsen recebeu pedido de vistas de Norberto Fell (PPS).

No uso da tribuna, alguns vereadores se mostraram satisfeitos com o resultado da audiência pública realizada em Porto Alegre na última quinta-feira para tratar do pedagiamento da BR-386. João Braun (PP) afirma que as empresas locais perderão competitividade se duas praças forem instaladas no trecho da 386 na região como pretende a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Marco Aurélio Wermann (PV) destacou que a Câmara de Estrela tem méritos em conseguir uma maior discussão para o assunto.

Os vereadores de Estrela voltam a se reunir apenas no dia 06 de março, uma vez que na próxima segunda-feira (27), o encontro semanal não será realizado devido à véspera de Carnaval. RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui