Contraturno escolar municipal de Estrela atinge atendimento global a partir desta segunda-feira

Mais de 2.4 mil alunos de todas as 21 escolas da rede municipal serão contemplados


0
Foto: Rodrigo Angeli/Governo de Estrela

Um dos momentos diários mais aguardados por milhares de alunos da rede municipal de ensino de Estrela começou parcialmente no dia 4 de março e será complementado de forma integral nesta segunda-feira (11). Depois da retomada das aulas no ano letivo pedagógico no início do mês, nesta semana foi a vez do “Mais Aprender”, o contraturno escolar estrelense, abrir as portas para os estudantes neste período.

Mais de 90% dos alunos beneficiados pelo atendimento extra oferecido pelo Governo de Estrela, já que não é exigido por lei, retornaram às atividades nos últimos dias. E agora o programa realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) será completado em sua totalidade, chegando a mais de 2.4 mil alunos de todas as 21 escolas da rede municipal, o que representa mais de 60% do universo de matriculados.

Em razão das novas vagas, foi necessário realizar uma adaptação contratual com o Sesi, um dos parceiros do programa “Mais Aprender” ao lado da Ambi, da Aspume e comunidades do interior, como a Delfina e Linha Lenz, apenas atrasou em uma semana a abertura programada, mas somente para os alunos atendidos no respectivo núcleo, o que abrange cerca de 200 estudantes, ou menos de 10% do total.

O obstáculo burocrático foi resolvido e agora todos os contemplados com o “Mais Aprender” poderão desfrutar dos serviços neste período extracurricular, que é encarado pelas crianças e jovens, até por suas realizações e atividades, como mais integracionista e divertido; e pelos pais como um fundamental auxílio na rotina diária familiar, já que garante até cinco alimentações diárias, transporte escolar e outros benefícios em mais de dez horas de acolhimento de forma geral. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui