Cooperativas já distribuíram quase 600 toneladas de alimentos para o estado a partir de centro logístico montado em Canoas

Desde o início da catástrofe climática, houve o envolvimento de todos os ramos do cooperatismo gaúcho, destaca superintendente do Sistema Ocergs


0

O papel das cooperativas no enfrentamento as chuvas e enchentes no RS foi tema do bate-papo com Mário de Conto, superintendente do Sindicado e Organização das Cooperativas do RS (Sistema Ocergs).

Desde o início da catástrofe climática, houve o envolvimento de todos os ramos do cooperatismo gaúcho e forte articulação com as cooperativas nacionais na ação “Coopera RS”, destaca De Conto.

Conforme ele, a campanha está com centrais em Porto Alegre e região metropolitana, nos Vales, na Serra Gaúcha e nas regiões Noroeste e Sul do estado.

As doações são coordenadas entre as cooperativas de crédito, o Instituto Unimed e a federação das cooperativas de alimentos e bebidas.

Um centro de distribuição logística foi montado em Canoas. Neste espaço são recebidas doações e encaminhados donativos para todo o RS.

Até o momento, mais de 8 mil pessoas foram beneficiadas, e 590 toneladas de alimentos destinados nesta ação de intercooperação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui