Coqueiro Baixo celebra 28 anos com programação no próximo sábado

Humorista Badin, o colono, e Tchê Barbaridade são algumas das atrações


0
Jocimar Valer, prefeito de Coqueiro Baixo (Foto: Tiago Silva)

Coqueiro Baixo completou nesta terça-feira (16) 28 anos de emancipação político-administrativa. Em comemoração, acontece no próximo sábado (20) uma programação no Salão Comunitário do Centro e no Ginásio Municipal. Entre os destaques estão a apresentação do humorista Badin, o colono, e show com o Tchê Barbaridade. O prefeito, Jocimar Valer, concedeu entrevista ao programa Redação no Ar desta quarta-feira (17) e falou sobre as atividades, que também incluem um almoço para cerca de 900 pessoas.

A programação inicia às 10h da manhã, com a celebração da Santa Missa. Ao meio-dia, o Salão Comunitário do Centro de Coqueiro Baixo sedia um almoço que deve reunir até 900 pessoas. Todos os cartões já foram comercializados. “Para um município de 1.200 habitantes é um grande público já para o almoço”, comemorou o prefeito. Na sequência, o humorista Badin, o colono, realiza apresentação com entrada franca.

No início da noite, as atividades ocorrem no Ginásio Municipal. Às 18h, os talentos locais serão destacados com a participação de alunos das oficinas e professores. A noite terá atrações como Tchê Barbaridade, Banda Pérola Negra e Caio Henrique & Gabriel. O prefeito espera grande público, não somente dos moradores da cidade, mas também de outros municípios da região. Não haverá cobrança de ingresso.

Jocimar Valer ainda falou sobre o crescimento de Coqueiro Baixo, que nos últimos anos incrementou em 30% a sua arrecadação. “Que Coqueiro Baixo possa continuar crescendo, pois crescendo não em população, mas sim em produção, em índice de retorno, a gente vem numa crescente nos últimos quatro anos”, ressaltou. Cerca de 90% da arrecadação é oriunda do setor primário. As principais atividades são avicultura e suinocultura de corte, além de gado leiteiro.

Entre as prioridades para os próximos anos, está a sucessão das propriedades. Para isso, há a busca por investimentos em infraestrutura, educação e setor primário. O prefeito salientou que essa preocupação decorre principalmente do município ter a população mais idosa do Brasil percentualmente. Ele reforçou que muitos jovens ainda trabalham fora em função da maior oferta de emprego. Por isso, salientou que a busca por novos investimentos na cidade também é trabalhada.

Texto: Gilson Lussani
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui