Corsan disponibiliza pontos de água potável para a população

Serviço estará disponível enquanto o fornecimento não seja totalmente restabelecido


2
Foto: Corsan/Divulgação

A Corsan emitiu no início da noite deste domingo (5) um comunicado sobre o trabalho para restabelecer o abastecimento de água nos municípios do Vale do Taquari. Também foram informados pontos de água potável disponíveis à população.

Confira a nota da Corsan

Equipes da Corsan atuam para restabelecer o abastecimento de água para os municípios do Vale do Taquari. Neste momento, a prioridade da Companhia está em retomar os sistemas para atender as necessidades básicas da população. Enquanto não estejam restabelecidos, estão sendo disponibilizados pontos de acesso à água potável em diferentes pontos das cidades atingidas pelas cheias do rio Taquari.

Em Estrela, são quatro pontos: na rua Geraldo Pereira esquina com a Santa Cecília, no bairro Auxiliadora; na ponte da BR-386; na rua Bruno Schwertner, próximo ao Parque Princesa do Vale, na área central; e na rua Frederico Alberto Sulzbach, no bairro das Indústrias.

Em Bom Retiro do Sul, há dois pontos. Um na Escola Irmãs Pivatto, no bairro São João e outro na estação de tratamento, localizada na rua Alberto Pasqualini, número 243, área central.

No município de Lajeado, um caminhão-pipa está fixo na esquina da Tiradentes com a Benjamin Constant, em frente ao Posto Faleiro e outro caminhão está circulando pelas vias, abastecendo Hospital, Unidade de Pronto Atendimento e clínicas geriátricas, por exemplo.

Em Taquari, são quatro locais. Na Vereador Praia, próximo ao Badiquinho; outro na esquina da Júlio de Castilhos com a Primeiro de Maio; no Mercado Bittencourt, no Rincão São José e na Sadi de Almeida Castro, no bairro Prado.

Outros pontos de abastecimento devem ser instalados em outros municípios da região até amanhã.

2 Comentários

  1. Cada a Fruki, empresa com conceção de Lavra se água subterrânea que por lei deveria disponibilizar ponto de distribuição de água gratuita a população? Independente deste fato. Cadê a Fruki? Que divulga estar priorizando o envaze de água para garantir que não falte água potável na cidade. Água pra quem? Para quem pode pagar? E aqueles que não podem? O mínimo era fazer distribuição de água a preço de custo a população. O justo, seria a distribuição de água gratuitamente. Triste isso não estar acontecendo.!

  2. Cade a Fruki, empresa com conceção de Lavra se água subterrânea que por lei deveria disponibilizar ponto de distribuição de água gratuita a população em todos os pontos de captação? Independente deste fato. Cadê a Fruki? Que divulga estar priorizando o envaze de água para garantir que não falte água potável na cidade. Água pra quem? Para quem pode pagar? E aqueles que não podem? O mínimo era fazer distribuição de água a preço de custo a população. O justo, seria a distribuição de água gratuitamente. Triste isso não estar acontecendo.!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui