Coudet comanda primeiro treino no Inter de olho na estreia do Gauchão

Argentino chegou a Porto Alegre no sábado e começará a observar quem está pronto para encarar o Avenida no final de semana


0

A manhã de segunda-feira reserva uma atração no CT Parque Gigante. O técnico Eduardo Coudet comandará a primeira atividade no Inter em 2024 depois de um período de folga prolongada. O argentino passa a preparar a equipe para a estreia no Gauchão, no próximo domingo, ainda à espera de Borré, principal alvo das negociações do clube na Alemanha.

Chacho foi liberado pela direção para resolver questões particulares em Buenos Aires e se apresentou depois dos demais. Chegou a Porto Alegre apenas no sábado, em viagem de carro, e não esteve à frente da equipe no exercício do final de semana.

Em campo, Coudet dará sequência ao trabalho liderado pelo auxiliar Lucho González. A dupla já discutia os trabalhos e o técnico era municiado com informações sobre o rendimento dos atletas. Os treinos com bola, já presentes, ganharão ainda mais protagonismo, mas sem esquecer a parte física.

O técnico observará o rendimento do grupo, como os reforços Ivan, Robert Renan, Hyoran e Lucas Alario para começar a colocar em prática o que pretende para a equipe.O técnico iniciará o Gauchão sem Mercado e Alan Patrick, suspensos por seis partidas, Mauricio, a serviço da seleção pré-olímpica, e Matheus Dias, com uma lesão muscular na coxa esquerda.

Os problemas de Coudet

  • Mercado e Alan Patrick – suspensos por seis partidas
  • Mauricio – a serviço da seleção pré-olímpica
  • Matheus Dias – lesão na coxa esquerda

Robert Renan surge como candidato a substituir Mercado e formar a dupla com Vitão. Contratado do Zenit, o zagueiro é canhoto e se destaca pela saída de bola, algo visto como fundamental por Coudet.

A ausência de Mauricio abre espaço para Hyoran, buscado a pedido de Coudet, com quem trabalhou no Atlético-MG. O jogador de 30 anos até prefere atuar pela esquerda, mas ali há Wanderson. A entrada de Hyoran na direita da trinca de meias dá característica e estilo semelhantes a Mauricio.

A situação de Alario merece análise. O centroavante se diz recuperado da cirurgia realizada no joelho direito. Só que não disputa uma partida oficial desde abril. A inatividade renderá uma conversa com o treinador para definir o aproveitamento. Se for usado já desde o início, ocupará a vaga de Alan Patrick ao lado de Enner Valencia. Se houver um cuidado maior, Pedro Henrique vira opção.

À frente da zaga, Coudet não conta mais com Johnny, vendido ao Betis. A negociação com Fernando acabou frustrada em razão de uma questão familiar. O clube ainda discute com o Flamengo a contratação de Thiago Maia.

À espera da definição, Aránguiz tem chances de abrir a temporada na função. O chileno disputou as últimas duas partidas do ano naquela posição, com Bruno Henrique como o central do trio de meias.

O provável time do Inter tem: Rochet; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Hyoran, Bruno Henrique e Wanderson; Valencia e Alario (Pedro Henrique).

Coudet comanda o Colorado em dois turnos nesta segunda, rotina que se repete na terça. A estreia no ano ocorre no domingo, às 16h, com o Avenida no Beira-Rio sem a presença de torcida. Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui