Cozinha Solidária do Vale do Taquari precisa de voluntários e doação de carne moída, coxa e sobrecoxa

A ajuda também pode ser feita via Pix


0
A ajuda também pode ser feita via Pix

Após um período atuando junto ao espaço do curso de Gastronomia da Univates, a Cozinha Solidária do Vale do Taquari realiza suas atividades agora na Società Taliana Tutti Fratelli, no Bairro Universitária, de Lajeado. Com a coordenação do cozinheiro, parrilleiro e chef de cozinha Gabriel Müller e da estudante de veterinária Sara Müller, o trabalho é totalmente voluntário e apartidário. O objetivo é ajudar as pessoas atingidas pelas enchentes, equipes de bombeiros voluntários e voluntários que estão ajudando a reconstruir o Vale do Taquari.

Atualmente, o grupo produz 1.500 marmitas por dia, mas nas primeiras semanas de trabalho chegou a 3 mil. As viandas são distribuídas em Cruzeiro do Sul, Estrela e Lajeado. Para o preparo, os voluntários contam com quantidade suficiente de alimentos não-perecíveis, porém, há necessidade de proteínas como carne moída, coxa e sobrecoxa. As doações podem ser entregues no local ou ainda feitas via Pix: [email protected].

O trabalho ocorre das 7h às 14h, com cerca de oito pessoas atuando e colaboração de membros do Exército Brasileiro. Devido à grande demanda e a diminuição de pessoas com disponibilidade de ajudar, o grupo pede a quem puder colaborar que compareça ao local.

Texto: Rita de Cássia
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui