Cruzeiro do Sul decreta fechamento parcial do comércio durante o feriado

Restrição visa reforçar importância do isolamento social.


0
Lairton Hauschild, prefeito de Cruzeiro do Sul (Foto: Arquivo / Rádio Independente)

A administração municipal de Cruzeiro do Sul publicou novo decreto nesta quinta-feira (30), que restringe a atividade econômica durante o feriadão do Dia do Trabalhador. As regras valem para a sexta-feira (1º), sábado (2) e domingo (3). Nestes dias, poderão funcionar somente serviços considerados essenciais, como postos de combustíveis, supermercados, farmácias e serviços de saúde.


ouça a reportagem 

 


 

“Tomamos esta medida levando em conta o aumento dos casos de coronavírus no município e na região. O objetivo é fazer com que circule o menor número de pessoas nestes dias e chamar a atenção para a importância do isolamento social”, comenta o prefeito Lairton Hauschild.

Hauschild adianta que na segunda-feira (6) volta a valer o decreto anterior, que também estabelece regras restritivas, mas permite a abertura do comércio. Porém, o chefe do executivo frisa que novidades poderão surgir. “Vamos trazer novidades no decreto, com algumas novas regras. Mas tudo depende da decisão do Governo Estadual. Vamos seguir aquilo que o governador determinar”, comenta.

Na sexta-feira (1º), os estabelecimentos essenciais poderão funcionar das 8h às 12h. No sábado (2), das 8h às 19h30, e no domingo (3), das 8h às 12h.

Texto: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui