Cruzeiro do Sul fará nova licitação para coleta de lixo

O problema ocorre desde as enchentes dos meses de setembro e novembro do ano passado


0

A falta de lixeiras e alguns containers danificados dificultam a coleta e causam atraso no recolhimento do lixo em Cruzeiro do Sul. Segundo o secretário de Administração e Finanças, Leandro Johner, o problema ocorre desde as enchentes dos meses de setembro e novembro do ano passado.

“Encaminhamos ao Tribunal de Contas um processo licitatório e amanhã, dia 22, às 14h, será realizada a licitação na modalidade ‘pregão presencial’ do tipo menor preço global para contratação de serviços especializados de coleta regular, coleta seletiva e transporte até a Unidade de Tratamento de Lixo devidamente licenciada e indicada pela municipalidade, numa quantidade média estimada de 157,218 toneladas/mês”, explica o secretário.

Conforme planilha do ano passado, a média mensal de geração de lixo em Cruzeiro do Sul é de 157,218 toneladas mês, sendo a geração per capita estimada em 0,426 kg/habitantes dia.

Paralelo a isso, o município também deve adquirir novas lixeiras para substituir as danificadas e contemplar novos locais de coleta.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui