Cruzeiro do Sul precisa de voluntários para a distribuição de mantimentos

O número de pessoas disponíveis para auxiliar reduziu em relação ao final de semana, dificultando os trabalhos


0
Foto: Prefeitura de Cruzeiro do Sul / Divulgação

Além da limpeza que ainda precisa ser feita, nesta segunda-feira (13) Cruzeiro do Sul já encontra dificuldades na distribuição de mantimentos às famílias desabrigadas. Isso porque o número de voluntários reduziu em relação ao final de semana, quando há mais pessoas disponíveis.

De acordo com o prefeito João Dullius, cidades como Passo Fundo, Caxias do Sul, Itapema, Garopaba e outras ofereceram ajuda nos últimos dias, mas no início desta semana a quantidade de pessoas em Cruzeiro é menor.

Ainda na semana passada, circularam nas redes sociais comentários de que um grupo tentou entregar mantimentos em São Rafael e ninguém se dispôs a recebê-los. De acordo com Dullius, não se sabe ao certo se o episódio realmente ocorreu ou se foram notícias falsas. “Não quero acreditar que isso tenha acontecido, porque a orientação nossa é que todos sejam acolhidos”, disse o prefeito.

O município formou um cronograma de pessoas interessadas em ajudar na limpeza e em outros serviços, a fim de organizar o voluntariado. Interessados em fornecer auxílio podem contatar os fones 3764-1144 e 3764-1316. EL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui