Dália distribui donativos aos colaboradores

Cooperativa disponibiliza retirada de itens na Matriz em Encantado e no Complexo Industrial Avícola no município de Arroio do Meio


0
Foto: Divulgação

Há algumas semanas o Setor Pessoal da Cooperativa Dália disponibilizou o Cadastro Emergencial via plataforma Sênior X para colaboradores de todas as unidades, que foram afetados pelas enchentes de maio. Além da Matriz, o Complexo Industrial Avícola também tem distribuído donativos aos colaboradores, mediante solicitação junto à gerência da divisão.

Conforme a supervisora do Setor Pessoal, Sandra Simonis Lucca, para receber as doações é necessário obter a carta de autorização, entregue no setor de trabalho após o preenchimento do cadastro. Sandra ressalta que a divulgação está ocorrendo na plataforma Sênior X, rede social corporativa, onde apenas os funcionários tem acesso e por meio de cartazes espalhados em todos os setores.

Solidariedade

No Complexo Industrial Avícola em Arroio do Meio, os colaboradores também estão recebendo donativos. “Começamos a distribuir os itens assim que chegaram na unidade. Recebemos duas cargas de empresas catarinenses que são habituais fornecedores desta unidade, uma da JA Equipamentos no dia 10 de maio e outra da HBREMER no dia 17”, detalha o gerente da Divisão Frango de Corte, Eduardo Koefender.

Koefender destaca a importância da solidariedade diante de situações climáticas extremas e agradece aos envolvidos pelas doações. “Ainda não temos o número exato de colaboradores atingidos, mas já distribuímos os itens para mais de 100 funcionários. Queremos reforçar nosso agradecimento pelo apoio das empresas através das doações”, pontua o gerente.

Mobilização do Pará

Com a mensagem “Missão Pará/Rio Grande do Sul, transportando esperança ao RS”, um caminhão procedente do Pará chegou à Cooperativa Dália no início de maio, trazendo 30 toneladas de donativos. A jornada de mais de três dias percorreu cerca de 7,5 mil quilômetros, encerrando com a entrega dos suprimentos à cooperativa, que os destinou aos funcionários afetados diretamente pela recente catástrofe climática no estado.

A iniciativa teve início com várias empresas paraenses, incluindo a representante da Dália, a Curió Transportes e Representações, além de outras que se juntaram para auxiliar as famílias do RS, como a Duck Golden, Legado, King Bee, Audaz Wear, Attack e Bob Multimarcas.

“Cientes da necessidade, destinamos três carretas à região do Vale do Taquari. Duas foram descarregadas no bairro Jacarezinho em Encantado e uma na cooperativa, para os funcionários diretamente afetados. Sabemos que temos muito trabalho e isso vai passar, pois juntos vamos conquistar tudo de novo”, declara Celso Kloss, da Curió Transportes e Representações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui