Defensoria Pública do RS pede que loja onde animais morreram afogados pague R$ 50 milhões em indenização

Ação contra a Cobasi acontece em razão da morte de, ao menos, 38 animais em uma loja no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre


1
Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado (DPE) do Rio Grande do Sul ingressou na Justiça, nesta sexta-feira (31), com uma ação indenizatória de R$ 50 milhões contra a Cobasi, em razão da morte de, ao menos, 38 animais em uma loja no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre. A loja teria sido evacuada em 3 de maio por conta de um alagamento que atingiu o subsolo de um shopping.

Cobasi disse que “foi surpreendida e vem suportando as consequências de uma tragédia natural de proporções imprevisíveis” e que o ajuizamento da ação da DPE é “exercido à margem da correta apuração dos fatos”.

Além da indenização, que teria entidades de proteção ambiental como destino, a DPE defendeu que a loja seja proibida de vender animais e solicitou que não sejam usadas gaiolas fixadas em locais que possam ter risco de inundação. Quem assina a ação é o dirigente do Núcleo de Defesa Ambiental da DPE, João Otávio Carmona Paz.

Fonte: G1

1 comentário

  1. Defensoria sem noção , aplicar uma multa tudo bem mas uma coisa descabida , não existe , a empresa não deve ter tudo isto em patrimônio , querem deixar mais um embaixo da ponte .

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui