Denarc deflagra megaoperação no RS e em outros nove estados

O alvo da operação são duas facções gaúchas em associação com uma paulista


0
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Uma megaoperação contra a lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas estadual com conexão nacional, envolvendo duas facções gaúchas e uma paulista, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (22) pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil. Os mandados foram cumpridos no Rio Grande do Sul e em outros nove estados.

A investigação começou há um ano. O alvo da operação são duas facções gaúchas em associação com uma paulista para a distribuição maciça de cocaína e maconha no Rio Grande do Sul, integrando-se ainda em uma rede nacional de lavagem de dinheiro do narcotráfico interestadual e a respectiva distribuição de lucros.

Em apenas um ano, a movimentação financeira das organizações no esquema resultou em quase R$ 348 milhões. Cerca de 101.800 transações bancárias ilícitas foram encontradas e analisadas.

Um total de 502 ordens judiciais estão sendo cumpridas por cerca de 400 agentes em dez estados durante a chamada operação Pégasus. Foram bloqueadas 93 contas bancárias, ações na bolsa de valores e em 41 corretoras. Há o cumprimento ainda de 21 prisões preventivas e temporárias, bem como 63 mandados de busca e apreensão, em um total de 58 investigados. A operação indisponibiliza 30 veículos e quatro imóveis.

A operação Pégasus foi deflagrada em Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Alvorada, Eldorado do Sul, Santa Vitória do Palmar e Chuí, no Rio Grande do Sul; além de municípios de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Rondônia e Amazonas. MS

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui