Depois de 22 anos e quatro grandes enchentes, Lajeadense Vidros encerra, temporariamente, as atividades em Lajeado

Empresa está construindo nova sede no Bairro Imigrante, em Lajeado


0
Foto: Divulgação

Pela quarta vez em oito meses, a estrutura da Lajeadense Vidros, que está no Bairro Hidráulica, em Lajeado, foi atingida pela enchente. Estes inúmeros prejuízos motivaram a saída da Rua Bento Rosa, nº 789, local onde a empresa atuava há 22 anos. Desde a terça-feira (14), todas as operações estão sendo realizadas, de forma temporária, em um espaço alugado no município de Estrela. A nova sede, que está sendo construída no Bairro Imigrante, em Lajeado, ainda está na fase de terraplanagem. A previsão é de que até o final do ano esteja concluída.

“Parte da produção já estava nos pavilhões da Scapini, em Estrela, mas havia três máquinas em Lajeado que ficaram na água. Na terça-feira (14) viemos com todo mundo: manutenção, almoxarifado, refeitório, comercial e administrativo para Estrela”, explica a diretora da empresa, Roberta Arenhart.

Roberta ainda destaca os prejuízos causados pela enchente. “Comparando com as outras, de produção não tivemos uma perda tão grande, porque a gente tinha uma grande parte da produção de vidros e maquinários em Estrela. Em Lajeado tínhamos só três máquinas, que são uma grande perda, porque são máquinas muito importantes, e até voltarem a trabalhar vai demorar muito”, relata. “Mas a gente perdeu toda a parte de administrativo e de escritório, porque colocamos tudo no segundo andar e lá encheu de água”, descreve.

A diretora ainda acrescenta que sobrou apenas o terreno em Lajeado, pois a água destruiu até as paredes dos pavilhões.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui