Depois de reprovar 22 vezes no teste teórico e 5 no prático, cruzeirense conquista CNH

“Apesar de rodar muitas vezes nunca pensei em desistir por que minha vida nunca foi fácil”, diz Roque Brizola (52)


3
Foto: Joel Alves/Rádio Independente

Há muitos anos que o sonho do Barbeiro de Cruzeiro do Sul, Roque Brizola, era poder dirigir. “Eu sonhava em ir visitar meus amigos e familiares em minha terra natal, Tenente Portela”.

Depois de se estabelecer em sua profissão e ajudar seus filhos, o sonho de fazer sua Carteira Nacional de Habilitação virou prioridade. Com 51 anos e muita esperança de ser aprovado procurou um Centro de Formação de Condutores (CFC). “Eu nunca nem tentei dirigir, mas não pensei que seria tão difícil”, salienta ele.

Mas a vida nunca foi fácil para Brizola. Até seus 16 anos trabalhava de agregado com a família em um sítio de Tenente Portela. “Era para ser metade nossa e metade para o dono das terras, mas no final mal tínhamos para comer”, pondera ele emocionado.

Depois de dar entrada na documentação necessária, Brizola fez o teste teórico, nesse ele reprovou 22 vezes. “Apesar de rodar muitas vezes nunca pensei em desistir”, relembra. Ao fazer o teste pela 23° tentativa, conseguiu passar. “Nem acreditei quando passei! Agora teria que me concentrar na prova prática”.

Na prova prática foi reprovado 5 vezes, até que obteve êxito. “Quando o examinador me disse que eu tinha sido aprovado eu nem acreditei! Eu aguardei aquelas palavras por 52 anos”, enfatiza Brizola.

Foram 22 reprovações teóricas, 5 no teste prático e R$ 6000 investidos.

3 Comentários

  1. Só não entendi, ele tem 51 anos, esperava pela CNH a 52 anos (1 ano antes de nascer). Pelo texto ele deveria ter 70 anos de idade pois se ele esperava a CNH a 52 anos e só pode tirar a CNH após 18 anos.

    Será que não conseguia tirar pois é barbeiro???

  2. Gostaria de saber até quando os nossos legisladores vão permitir essa palhaçada do Detran. é claro que a pressão psicológica atrapalha na hora dos testes e eles usam desse expediente para roubar os candidatos, vergonha.o Detran junto com ás máfias das auto escolas cometem um crime ao muitas vezes adiar ou atrapalhar um sonho ou até mesmo uma melhora nas condições de trabalho que a pessoa adquiri ao tirar a CNH. já passou da hora do poder público acabar com essa loucura. ladrões, bandidos atrasam a vida das pessoas.

    • Fafá, infelizmente nem todo mundo tem condições psicológicas de tirar uma CNH, outros não tem condições de ter uma arma de fogo e alguns não têm condições de usar a internet sem agredir outras pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui