Deputados aprovam utilização de créditos de ICMS pela JBS/Seara para aquisição do frigorífico de suínos da Languiru

O próximo passo é a concretização da negociação o mais breve possível, para que as atividades do frigorífico possam reiniciar


15
Foto: Divulgação

Foi aprovado nesta terça-feira (19) o projeto de lei que trata sobre a autorização de utilização de Créditos de ICMS por parte da JBS/Seara para aquisição do frigorífico de suínos da Cooperativa Languiru, em Poço das Antas.

O próximo passo é a concretização da negociação o mais breve possível, para que as atividades do frigorífico possam reiniciar.

Pelo acordo costurado entre as partes, a companhia pagará R$ 80 milhões pelo ativo. Ainda ao longo dos próximos cinco anos haverá o investimento de mais R$ 120 milhões para reestruturar a planta e trazer novos equipamentos para a unidade, atualmente paralisada. Com o retorno às atividades, a capacidade de processamento da planta deve chegar a 1.200 suínos por dia, e cerca de 400 postos de trabalho diretos deverão ser mantidos na cidade. Seis municípios no entorno devem ser beneficiados.

O presidente da Languiru, Paulo Birck, fez um agradecimento especial ao governador Eduardo Leite e ao secretário Ernani Polo, que tiveram a sensibilidade de encaminhar o projeto para a assembleia legislativa e a todos os parlamentares que aprovaram a matéria.

15 Comentários

  1. Tudo para esse grupo empresarial é facilitado no Brasil, e logo o produtor pagará um preço muito caro por esse domínio.

    • Infelizmente, o produtor e o povo sempre pagarão um preço alto!! Este grupo e tantos outros só se dão bem, quando muda o governo! Muita coincidência!!!

      • Então pede para o Bolsonaro comprar a Languiru e manter os postos de trabalho.ficaram mascarando durante anos q estava tudo bem mas na vdd estavam quebrados queira ou não querida é mais grupo de proteína animal do planeta o mundo é de quem pode mais

        • E o grupo poderoso porque foi beneficiado por Luladrao em seu governo, de acordou ilícito e muita corrupção.
          Tudo voltou ao tempo de mensalão e essa JBS foi beneficiada com prioridades, e mudança de regra da economia para enrequecimento ilícito junto com. O governo criminoso do PT.

  2. E o estado continua falido e sem dinheiro para fazer as pontes.
    Esperar o que de um governador que mandou fechar com lona preta as prateleiras do mercado na pandemia.
    Ajudar empresas ricas da mídia e retorno$$$

  3. As empresas pequenas não conseguem repassar seus créditos de ICMS, já esse grupo conseguiu sem problemas…..no final vão continuar com o monopólio de proteína animal.

  4. Calma vai piorar. Muito em breve serão devolvidas a esse grupo as indenizações e multas bilionárias que pagaram durante a operação lava jato.

  5. 8Esse famoso grupo parece que tem árvore de dinheiro,ou será nós que pagaremos esta conta,muito estranho.

  6. Melhor alternativa. Manutenção da planta e postos de trabalho mantidos. Essa revolta é das viúva do mito e do posto ipiranga que não fizeram nada!!!

  7. Assim o monopólio vai se instalando , trabalhei 20 anos em frigorífico e fechou pir que o BNDS nâo deu crédito , tinha 2000 funcionários direto e depois a JBS comprou com o nome Seara .

    • Foi vendido para o grupo Arantes Alimentos , faz 15 anos que mandaram a gente embora e até hoje não recebemos , depois o JBS comprou com o nome Seara .

  8. Jbs criou um monopólio da carne bovina agora vai ser da carne suína e pior de tudo com nosso dinheiro esse povo aí tá recebendo alguma coisa pra aprovar isso aí

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui