Desacordo entre Prefeitura de Estrela e Sesi deixa crianças sem contraturno

“Fomos informados em cima da hora de que não teria aula. Agora não sei o que fazer”, diz Samanta Führ Wessel, mãe de um menino de 6 anos


0
Foto: Joel Alves

As aulas do contraturno no Sesi, em Estrela, deveriam iniciar nesta segunda-feira (4), mas devido a um desacordo entre a prefeitura e a instituição, elas não iniciaram.

A mãe de um menino de 6 anos Samanta Führ Wessel, moradora do Bairro Cristo Rei, havia se programado para, a partir desta segunda, deixar no contraturno seu filho no Sesi, mas soube de última hora que ele não teria aula. Sem muitas opções, chamou um carro de aplicativo e levou seu filho para a casa de um familiar. “Hoje eu levei ele para a casa da minha sobrinha. Amanhã, ainda não sei o que vou fazer”, desabafa ela.

Assim como Samanta, muitos pais foram pegos de surpresa e tiveram que improvisar um lugar para seus filhos ficarem no contraturno da escola. “Fomos informados em cima da hora de que não teria aula. Agora não sei o que fazer”, destaca Samanta.

Em entrevista ao programa ‘Na Boca do Povo’, da Rádio Independente, a secretária de Educação de Estrela, Elisângela Mendes, informou que, para a prefeitura, estava tudo acertado entre eles e o Sesi. As aulas iniciariam hoje e não apenas com os 1º e 2º Anos, como no ano passado, mas a partir de hoje também com o 3º Ano. “Tínhamos um valor já acertado, mas na última quarta-feira, fomos informou por e-mail que não concordavam com o valor já acertado, pedindo um reajuste no valor”, informa a secretária.

Elisângela ainda salienta que a prefeitura achou o valor solicitado pelo Sesi muito alto, fazendo assim uma contraposta. “Fizemos uma contraposta e estamos nos acertando, então acreditamos que na semana que vem o contraturno deva voltar ao normal com o nosso parceiro Sesi”, esclarece ela.

A reportagem procurou a coordenação do Sesi de Estrela, mas até o final dessa matéria ainda não tinham se pronunciado.

Texto: Joel Alves

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui