Desembargadora pede vista e interrompe julgamento sobre cassação de Moro; placar está 1 a 1

Claudia Cristina Cristofani, a terceira desembargadora a votar, fez um novo pedido de vista. Por conta disso, o julgamento será retomado na próxima segunda-feira (8)


0
Foto: Arquivo

O segundo dia de julgamento das duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) que pedem a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil) terminou com um empate após o desembargador eleitoral José Rodrigo Sade votar pela perda do mandato e pela inelegibilidade.

No primeiro dia de análise na Justiça Eleitoral, o relator do caso, desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, votou contra a perda do mandato. O magistrado entendeu que as acusações contra o senador por abuso de poder econômico na eleição de 2022 não procedem.

O julgamento começou na segunda-feira (1º), no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em Curitiba, e foi interrompido após o segundo desembargador a votar, José Rodrigo Sade, pedir vista, ou seja, mais tempo para analisar o caso. Com isso, a sessão foi encerrada e retomada nesta quarta-feira.

Depois do voto dele, nesta quarta, Claudia Cristina Cristofani, a terceira desembargadora a votar, fez um novo pedido de vista. Por conta disso, o julgamento será retomado na próxima segunda-feira (8).

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui