“Detectamos a formação de Cartel”, afirma presidente da CPI das Seguradoras Veiculares

Investigações sinalizam manipulação dos laudos de sinistros pelas seguradoras.


1
Foto: Divulgação

“Temos ainda todo este mês para continuar as nossas investigações, mas tudo que se apurou até agora nos deixou impressionados com as práticas quase que criminosas de seguradoras”, diz o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Seguradoras Veiculares, o deputado Estadual Enio Bacci (PDT).


Ouça a entrevista

 


Segundo o parlamentar a comissão já reúne provas suficientes que apontam para uma relação desigual entre consumidores e empresas seguradoras. “Detectamos a formação de Cartel. Quando o consumidor faz o seu seguro é tudo igual, muda muito pouco de uma seguradora para outra”, explica.

Com base em testemunhos de donos de oficinas, as investigações sinalizam, entre outras coisas, para manipulação dos laudos de sinistros pelas seguradoras e formação de cartel.

Mais do que os prejuízos causados aos consumidores, outras práticas ilegais também são apontadas pela CPI. Entre elas, a compra de sucatas de veículos acidentados das seguradoras para usarem o documento e esquentarem outros veículos roubados da mesma marca, modelo, ano e cor dos sinistrados.

Outra questão levantada pela comissão é a suspeita de imposição, pelas seguradoras, à rede credenciada de oficinas da colocação de peças não genuínas nos veículos acidentados. RG

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui