Do setor financeiro ao empreendedorismo, os desafios da transição bem-sucedida de Aléxia Hentges

Empresária trabalhou por 22 anos no Banco do Brasil, de onde saiu para empreender. Hoje ela é administradora do Studio La Felicita e sócia da Drops de Menta em Lajeado


0
Foto: Tiago Silva

No “Arte de Empreender” deste sábado (13), o apresentador Ricardo Brunetto conversou com Aléxia Hentges. Ela é administradora de empresas, pós-graduada em gestão financeira e mestre em administração. Filha de pais gaúchos, Aléxia nasceu em Pernambuco, mas voltou para o RS ainda criança. De uma família de bancários, ela fez toda a sua carreira em instituição financeira, atuando por 22 anos no Banco do Brasil. Também foi professora nos cursos de contábeis, administração e gestão financeira na Unisinos, durante dois anos.

No bate-papo com Brunetto, a administradora contou como foi a transição de um banco, onde tinha estabilidade, para empreender em um negócio próprio.

Aléxia fez uma série de planos de negócios, observando setores e modelos diferentes de atuação, para, então, escolher um caminho que possibilitasse empreender em Lajeado, onde reside há 7 anos. E o curioso: os insights vieram a partir de publicações nas redes sociais.

Hoje, ela é administradora do Studio La Felicita, loja exclusiva de móveis planejados da Italínea em Lajeado, e sócia da franquia Drops de Menta em Lajeado.

A análise econômico-financeira e a identificação com os valores aproximaram a empreendedora da Italínea. Já o ingresso no mercado de franquias com a Drops de Menta veio pela lembrança afetiva e o encanto com o estilo representado pela marca.

Questionada sobre as diferenças entre setor público, academia e negócio próprio, a administradora diz que “na questão da formação, a gente acaba vendo tudo na parte teórica de análise de negócio, mas quando a gente vem para o mercado em si, como dona de empresa, a gente acaba tendo que colocar tudo em prática”.

“A gente, muitas vezes, faz parte não só do tático e estratégico, mas tem que acompanhar e botar a mão na massa. Acompanhar se realmente todas as entregas foram bem feitas. Então, realmente, tem uma preocupação muito grande de planejar, organizar e participar do processo”, pontua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui