Na próxima semana a Docile lançará um novo produto alusivo às Olimpíadas de Paris, que ocorrem entre julho e agosto deste ano: uma bala de gelatina em formato de medalha.
No início de abril, a empresa lajeadense anunciou que será uma das patrocinadoras do time Brasil que participará do maior evento esportivo do mundo. Todos os atletas brasileiros que forem para a competição terão em suas malas um kit da Docile.
O novo produto será divulgado por diversos influenciadores, como o atleta gaúcho de arremesso de peso Darlan Romani, a jornalista Fernanda Gentil e o ator Jonathan Azevedo
De acordo com o diretor da Docile, Ricardo Heineck, o investimento em comunicação será superior a R$ 10 milhões neste ano. O objetivo da empresa é reforçar a marca e buscar novas oportunidades no mercado.
Crescimento e expansão
![](https://independente.com.br/wp-content/uploads//2024/04/WhatsApp-Image-2024-04-17-at-08.53.44-300x225.jpeg)
Heineck destacou que a empresa está em amplo processo de crescimento e expansão. Neste momento, busca fortalecer relações internacionais para exportações de produtos. Recentemente, a Docile encaminhou o primeiro carregamento para a China.
Atualmente, a Docile está entre as maiores empresas de guloseima do país. Segundo o diretor, o desafio é manter-se como uma empresa robusta para ficar próxima e ter preços semelhantes às grandes organizações do setor.
Diversificação dos negócios
Recentemente, a Docile anunciou negócios envolvendo a aquisição de postos de combustíveis e o ingresso no setor imobiliário.
Para Heineck, a diversificação dos negócios é importante. A Docile conta com três sócios e seis herdeiros.
De acordo com o diretor, a diversificação é saudável para a que a família dê continuidade aos investimentos e possa se realizar profissionalmente.
Texto: Fernanda Kochhann
[email protected]