“É a enchente mais severa que nós tivemos nos últimos tempos no município de Teutônia”, afirma prefeito Celso Aloísio Forneck

Cinco pontes estão interditadas em Teutônia por conta da cheia; tendência é de que arroios elevem nas próximas horas


0
Imagens áreas de Teutônia (Foto: Adriano Leppa / Divulgação)

Em entrevista à Rádio Independente nesta terça-feira (30), o prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, afirmou que essa é a enchente mais severa registrada no município. A região conta com cinco pontes interditadas por conta do volume das águas.

Entre elas, está a ponte da várzea, que liga o Bairro Languiru ao Teutônia; a ponte de Posses, na divisa com Paverama; a ponte de Linha Clara, que liga a Pontes Filho; a ponte na Linha Capivara; e a ponte sobre o Arroio Boa Vista, na ERS-128 (Via Láctea).

De acordo com Forneck, a situação mostra que a enchente é alarmante. “Mesmo que tenha dado uma pequena parada na chuva, o arroio continua subindo, então temos uma situação bastante preocupante”, relata.

Nas áreas afetadas, 27 famílias já foram retiradas de casa. Dessas, 23 foram abrigadas por familiares e amigos, enquanto outras 4 estão alojadas em um ginásio. “Estamos com três barcos na várzea para retirar as pessoas e colocar em local mais alto, acredito que vai passar de 30 a 40 famílias”, afirma Forneck.

Ainda segundo o prefeito de Teutônia, a situação é delicada e exige calma. Para aqueles que podem ficar em casa, a recomendação é de que permaneçam em suas residências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui