“É fundamental começar a construir casas”, diz promotor Sérgio Diefenbach sobre ações após a enchente

De acordo com ele, se houver a necessidade as legislações podem ser flexibilizadas a fim de garantir agilidade ao processo


0
Sérgio Diefenbach (Foto: Eduarda Lima)

As respostas sobre onde e quando serão construídas residências aos atingidos pela enchente é algo incerto que ainda preocupa a comunidade. No quadro Direto ao Ponto desta quarta-feira (22), o promotor de justiça de Lajeado, Sérgio Diefenbach, destacou que esse é um movimento que deve ter prioridade.

O lema que ele e outras pessoas envolvidas no processo têm utilizado afirma: “É fundamental começar a construir casas”. Para agilizar medidas tão essenciais, até a flexibilização de interpretação de leis pode ser modificada.

Enquanto as autoridades não conseguem dar um retorno exato às famílias atingidas, Diefenbach ressalta que é essencial tratar a angústia dos atingidos de forma respeitosa e compreensiva.

Boa parte dos municípios prejudicados no Vale do Taquari já possuem áreas de terras analisadas para receber habitações. Nesse sentido, as medidas do Governo Federal, Estadual e da iniciativa privada devem se encontrar para devolver dignidade à população.

Texto: Eduarda Lima
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui