“É inadmissível a demora na reação da RGE”, afirma economista

Guilherme Cé projeta perdas girando em torno de dezenas de milhões para o Vale do Taquari


0
Guilherme Cé (Foto: Fernanda Kochhann)

No quadro Direto ao Ponto desta terça-feira (23), o economista Guilherme Cé falou sobre a falta de luz após temporal, a demora no restabelecimento da energia e os prejuízos para a região.

Uma semana após o temporal registrado na terça-feira (16), cerca de 300 pontos seguem sem luz no Vale do Taquari, todos na área de concessão da RGE. Mesmo sendo um evento atípico e extremo, Cé afirma que “é inadmissível a demora na reação da RGE”. Ele compara o serviço com o prestado pela Certel, que já na quinta-feira (18) havia restabelecido a energia para todos os seus associados.

Segundo o economista, toda essa situação gera um impacto econômico e social muito significativo, pois baixa a produção e dificulta a comercialização de produtos e serviços. Cé projeta as perdas girando em torno de dezenas de milhões na região.

Ele ressalta que é necessário cobrar a RGE, mas também olhar para frente e buscar a prevenção, como a poda adequada de galhos e corte de árvores.

Além disso, Cé considera importante destacar que a energia não é mais concedida através de uma empresa estatal: “Ruim com a RGE, muito pior com a CEEE”, pois o poder de resposta seria ainda pior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui