EGR vai abrir licitação nos próximos dias para reconstruir trecho entre Muçum e Vespasiano Correa pela ERS-129

Enquanto isso dois novos trajetos são disponibilizados para que trânsito possa voltar a fluir entre os municípios. Um deles terá 3 kms asfaltados


0
Foto: Andreconceicaoz / Colli Agência Criativa

O diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luís Fernando Vanacôr, disse em entrevista ao programa Redação no Ar da Rádio Independente, na tarde desta segunda-feira (20), que até a próxima semana estará aberta a licitação para a contratação de uma empresa que irá reconstruir o trecho do km 88 da ERS-129 entre Muçum e Vespasiano Correa.

Durante uma queda de barreira houve um desmoronamento da pista. Uma grande cratera medindo 100 metros de área atingida de asfalto por 16 metros de largura e 45 metros de profundidade se formou e precisa ser reconstruído. Enquanto o trecho fica fechado a EGR imediatamente proporcionou a qualificação e abertura de dois desvios.

Um deles liga os dois municípios pelo interior, na localidade de Linha São Luiz, onde a descida da serra tem 3km com trajeto considerado ruim. Por este motivo, a EGR está pavimentando o trecho, mesmo com os veículos usando o caminho. “Não há como fechar a estrada para pavimentar. Temos que trabalhar conforme as condições. Queremos entregar essa pavimentação até domingo ou no máximo semana que vem”, diz o diretor-presidente.

Vanacôr destaca que outro trecho está disponível para tráfego de veículos. Uma via vicinal a estrada principal foi colocada como opção para passagem. “São dois desvios para acabar momentaneamente com o desconforto”, afirma Vanacôr.

Cícero Copello

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui