Em evento organizado pela ONU, prefeito de Muçum fala sobre experiência das enchentes e agradece voluntários

Mateus Trojan ainda cobrou melhorias na telefonia: "A falta de comunicação é o que gera pânico nas pessoas"


0
Foto: Divulgação

O prefeito de Muçum, Mateus Trojan, foi um dos palestrantes do Seminário Mobilidade Humana em Contexto de Desastres, evento organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) que acontece nesta quarta-feira (28), em Brasília. Durante sua fala, o político fez um relato de experiência da série de tragédias naturais que atingiram o município no ano passado.

Aos participantes, Trojan apresentou os prejuízos e desafios gerados a partir dos três desastres: o temporal de granizo, que ocorreu no dia 28 de agosto, a enchente histórica de 4 de setembro e a segunda enchente, que aconteceu no dia 18 de novembro.

Além disso, o prefeito voltou a agradecer aos voluntários e todas as pessoas que ajudaram a região. “Muitas pessoas, de muitas frentes, nos mandaram energia, forças, incentivaram e vieram ao município nos ajudar e a gente é muito grato por todas essas pessoas. Sem elas, obviamente, a gente não teria conseguido evoluir tanto”, disse.

Outro ponto abordado por Trojan foi em relação a queda do sinal de telefonia, o que impossibilitou com que as pessoas se comunicassem com familiares e conhecidos. “Algumas situações precisam servir de lição urgente, que é a questão da comunicação. Nós não podemos ficar sem sinal de telefonia. A falta de comunicação é o que gera pânico nas pessoas, porque quando elas não conseguem se comunicar, não sabem se aquele familiar que está em área de risco está bem ou não tá, a gente dificulta ainda mais uma gestão de quem está de fora”, cobrou.

Texto: Vinicius Mallmann
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui