Em meio a disparos, Israel e Hamas negociam trégua de um mês em Gaza

Desavenças sobre como acabar permanentemente com a guerra travam acordo; Tel Aviv prossegue com seus ataques a Khan Younis, no sul do enclave


0
Fonte: Unsplash / Mohammed Ibrahim

Às vésperas do aniversário de quatro meses de guerra, Israel e o grupo terrorista palestino Hamas fizeram avanços rumo a um acordo para implementar cessar-fogo de 30 dias na Faixa de Gaza. As informações foram divulgadas pela agência de notícias Reuters nesta quarta-feira, 24, citando fontes próximas às negociações. Enquanto isso, porém, os ataques à cidade de Khan Younis, que as forças de Tel Aviv disseram ter cercado na terça-feira 23, continuam.

No novo acordo, reféns israelenses e palestinos detidos em Israel seriam libertados, e também permitiria a entrada de mais alimentos e suprimentos médicos no enclave. O Catar, os Estados Unidos e o Egito, há semanas, têm mediado contatos entre Israel e o grupo que governa Gaza, buscando termos para uma pausa nos combates.

Contudo, os dois lados continuam em desacordo sobre como chegar a um acordo de paz e acabar permanentemente com a guerra.

Fonte: Veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui