Em novo mandato, Adelar Stefler quer reformular o estatuto da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Arroio do Meio

“A Acisam tem que ser mais participativa dentro do município e dentro do Vale do Taquari”, propõe


0
Foto: Tiago Silva

O Redação no Ar conversou nesta quarta-feira (6) com o presidente reeleito para mais dois anos da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Arroio do Meio (Acisam), Adelar Stefler. Ele foi reconduzido no dia 29 de fevereiro para o biênio 2024/2025.

Presidente da cooperativa de transportes ValeLog, Stefler destaca como um dos seus principais objetivos neste segundo mandato fazer um novo estatuto para a Acisam. Ele lembra que nos últimos dois anos conduziu uma reformulação dos cargos nos conselhos administrativo e fiscal, com renovação de 8 dos 20 postos da diretoria. “A Acisam tem que ser mais participativa dentro do município e dentro do Vale do Taquari”, propõe.

O empresário cita que em sua primeira gestão teve que contornar as dificuldades resultantes de uma pandemia. Com prédio novo para pagar, muitos associados ficaram inadimplentes em meio à crise de saúde, o que afetou o caixa da entidade. Porém, a direção deu a volta por cima e saltou de 85 associados e receita de cerca de R$ 9 mil para 153 associados e receita próxima de R$ 35 mil mensais.

Como inovações, a gestão Stefler criou o Núcleo das Mulheres Empreendedoras e tem como objetivo fazer agora um núcleo de jovens líderes empresariais.

Âmbito regional

O presidente da Acisam é um dos líderes das discussões regionais sobre o free flow no Vale do Taquari. Este modelo deixa de lado as praças físicas de pedágio e, em seu lugar, entra a cobrança eletrônica por quilômetro rodado. “É um modelo que já existe no mundo, em vários países, há muitos anos e funciona muito bem. Nós temos que trazer isso para o Vale do Taquari. O Vale do Taquari merece”, destaca.

Stefler classifica uma recente reunião com o secretário estadual de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi, como positiva porque ele “se mostrou interessado em escutar”.

Entre as demandas, Stefler sugere que o Governo do Estado refaça a configuração do Bloco 2 do edital de concessões para que este tenha somente rodovias com trechos no Vale do Taquari. Outro ponto é incluir a ERS-322, que vai de Encantado até Soledade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui