Em parceria com a CDL Lajeado, Faculdade do Comércio está com matriculas abertas para cursos de graduação e pós-graduação

Cursos estão sendo disponibilizados. Lançamento ocorreu na noite desta quinta-feira


0
Inauguração ocorreu nesta quinta-feira (Foto: Elisangela Favaretto)

Na noite desta quinta-feira (11), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lajeado realizou o lançamento do polo educacional da Faculdade do Comércio – Rio Grande do Sul (FAC-RS) na sede da entidade. A parceria tem o intuito de auxiliar na formação de profissionais para atender às demandas crescentes do setor. 

Presidente da CDL, Giselda Hahn (Foto: Elisangela Favaretto)

A FAC-RS oferecerá cursos de Graduação, incluindo Gestão Comercial, Logística, Recursos Humanos, Sistemas para Internet, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Marketing e Comércio Exterior, entre outros. Na Pós-Graduação, serão ofertados cursos como Comércio Exterior e Negócios Internacionais, Gestão de Projetos, Logística Empresarial e Estratégica, Negócios e Marketing Digital, entre outros. As matrículas estão abertas. As aulas serão realizadas de forma online e iniciam em fevereiro. As provas serão aplicadas de forma presencial na CDL Lajeado.

De acordo com a presidente da CDL, Giselda Hahn, a faculdade é direcionada para as pessoas que trabalham no comércio. “Nós precisamos nos capacitar para desenvolver as nossas empresas e ter um diferencial competitivo. Sediar o polo da FAC é um grande acontecimento”, comentou.

Ex-presidente e vice-presidente de capacitação, Aquiles Mallmann (Foto: Elisangela Favaretto)

Conforme o ex-presidente e vice-presidente de capacitação da CDL, Aquiles Mallmann, os trâmites para trazer a FAC iniciaram em 2023, quando ele liderava a entidade. Além disso, ele observa que os valores serão bem atrativos para os associados. “A FAC foi lançada pela Associação Comercial de São Paulo e em 2023 a CDL Porto Alegre trouxe pro Rio Grande do Sul. Nós tivemos essa oportunidade de trazer a FAC para Lajeado, onde são oferecidos cursos para qualificar ainda mais as pessoas que trabalham no comércio. Para os associados da CDL Lajeado, os preços serão muito atrativos. É uma oportunidade ímpar. O anseio dos nossos associados, que perceberam que as pessoas precisavam de qualificação na área do comércio, motivou a vinda da FAC”, declarou.

Em novembro houve o lançamento da FAC-RS em Santa Cruz do Sul. Para abril está prevista uma unidade em Venâncio Aires. Para facilitar o acesso à educação superior, a faculdade disponibiliza inscrições e vestibular online em seu site. Os associados da CDL terão vantagens especiais, com mensalidades a partir de R$ 145 nos cursos de Graduação, cuja duração pode variar de 2 a 4 anos. Para a Pós-Graduação, a mensalidade será de R$ 225.

Texto: Elisangela Favaretto

vitrinedenegocios@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui