Em sua primeira viagem ao exterior, empresário de Lajeado colhe frutos e conhecimento em Dubai

Valmor Renner, proprietário da Renner Imoveis, ficou impressionado com as edificações e infraestrutura da cidade árabe


5
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Aos 69 anos, o empresário lajeadense Valmor Renner, proprietário da Renner Imoveis, realizou na Missão Empresarial da Acil, que viajou para Dubai, a sua primeira viagem internacional.

De acordo com o empresário, o intuito de participar da viagem foi desbravar o mundo árabe, colhendo conhecimento e experiências. “O que me levou, na verdade, foi ir atrás de conhecimento, tanto de tecnologia e inovação, quanto da cultura do povo árabe, que eu tinha uma visão antes, e agora isso mudou”, conta.


OUÇA A REPORTAGEM

 


Impressionado com as edificações e infraestrutura da cidade árabe, Renner salienta a diferença com a realidade vivida no Brasil. “Outra coisa que me impactou bastante foram os prédios singulares e principalmente a segurança. Não se vê problema algum relacionado a isto por aqui. As lojas expõem seus produtos, até ouro se encontra, e tudo sem nenhum perigo de furto. É outra realidade vivida no Brasil”, destaca.

Ao ser questionado sobre o que levaria para a sua empresa de viagem, o empresário destaca a maneira de administração utilizada pelo Sheik. “ Com essa viagem quero me inspirar um pouco na história e maneira de administrar o país do Sheik. Tem uma frase que eu quero levar para mim: “O futuro pertence a quem imagina, desenha e executa. Não é algo para se esperar, é executar”. Isso resume tudo”, finalizou.

A cobertura da Missão Empresarial para a Expo 2020 Dubai na Rádio Independente tem o apoio de: Sollar Sul Energia Solar, Brincasa, Languiru, Smart Tecnologia em Comunicação e Kaimon Concessionária Kia e Mitsubishi.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@Independente.com.br

5 Comentários

  1. O Valmor foi um ótimo colega de quarto. Uma pessoa muito querida acima de tudo. Desejo muitas alegrias e viagens para ele.

  2. Também só poderia, nunca saiu de seu quadrado.
    Vai se surpreender com o que é a realidade.
    O mundo não é lajeado. RS Brasil.
    O Brasil é imenso.
    Parabéns o mel também é doce.

    • Concordo contigo, o mel é doce mas se experimentar quente, queima feio. Só não entendo porque tanto “oba-oba” em torno destes viajantes,(falta do que noticiar?) parece que descobriram outro planeta. (na verdade é outro planeta, outra cultura, outra religião, outra ditadura).

  3. Sim, senhor Valmor, lá eles não roubam porque a ditadura imposta pela religião deles diz que quem rouba terá sua mão cortada. É outro mundo mesmo, outra cultura. Lá as mulheres baixam a cabeça e obedecem, lá eles dormem sobre poços de petróleo e outras riquezas muito bem exploradas, lá os estrangeiros são bem-vindos quando tem grana para pagar pela hospitalidade. Muito, muito diferente do Brasil.
    Se os empresários brasileiros focassem em resolver a miséria e corrupção política em nosso país, quem sabe um dia chegássemos lá também, não é?!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui