Empreender em um clube como o CTC é uma pós em gestão de pessoas, afirma Guilherme Kühn

Empresário de 49 anos é um dos sócios administradores da Sulembalagens Representações, um negócio familiar situado no Bairro Alto do Parque, em Lajeado


0
Foto: Tiago Silva

No Arte de Empreender deste sábado (16), o apresentador Ricardo Brunetto recebeu o empresário Guilherme Kühn. Ele é um dos sócios administradores da Sulembalagens Representações, de Lajeado, e presidente do Clube Tiro e Caça (CTC) de Lajeado para a gestão 2024/25.

Formado em administração na Fates, hoje Univates, Kühn tem 49 anos e atua numa empresa familiar. Na conversa com Brunetto, falou sobre os desafios de empreender em um negócio com essas características, bem como num clube social.

Ele afirma que é possível empreender, sim, uma entidade como o CTC Lajeado. “A responsabilidade é enorme. Eu brinco com alguns amigos que é uma pós em gestão de pessoas”, afirma. “Hoje, são 2,9 mil sócios. Juntando com seus dependes, são em torno de 8,5 mil sócios. Então, vão lá praticamente 9% a 10% da população de Lajeado, fora que temos muitos sócios de toda a região do Vale do Taquari”, lembra.

Sobre seus planos para à frente do clube, Kühn diz que “temos várias ampliações para fazer”, ao citar a construção de quadras de padel e melhorias na estrutura de estacionamento. “A gente tem um sonho de fazer o padel no CTC. A gente acredita que para 2025, a gente consiga. O grande debate é o local e o formato de como fazer. É um esporte maravilhoso e que tem crescido muito na região. A gente acredita que a construção das quadras vai dar mais uma impulsionada”, destaca.

Negócio familiar

O empresário começou cedo no negócio familiar. Ele está há 30 anos efetivamente na Sulembalagens Representações, situada na Rua das Camélias, 268, no Bairro Alto do Parque em Lajeado. Ao recordar o desenvolvimento da empresa, Kühn diz que o primeiro escritório foi em Estrela, perto da antiga Polar, porque Lajeado não tinha DDD.

Hoje, a Sulembalagens atua com seis profissionais em seu quadro de pessoal. Como representante, ela atende indústrias e empresas de todo o Rio Grande do Sul.

Seu carro-chefe são caixas de papelão para a indústria alimentícia, produtos de higiene e limpeza, além de painéis, telhas e portas térmicas para construção civil, máquinas de embalagens e embalagens flexíveis de alta e média barreira.

Conforme ele, a Sulembalagens faz a ponte e o relacionamento entre vendedores e clientes. “A gente faz a ligação entre os nossos fornecedores – são quatro empresas representadas – e os nossos clientes”, ressalta o sócio-administrador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui