Empresa de fraldas japonesa muda foco para público adulto

Queda da demanda de fraldas para bebês por conta do envelhecimento da população no Japão faz companhia mudar estratégia de mercado e abandonar produção infantil


0
Foto: Ilustrativa/Reprodução Bem Viver

A maior fábrica de papel do Japão e uma das empresas produtoras de fraldas mais importantes do país, a Oji Holdings, com sede em Tóquio, anunciou nesta terça-feira (26/03) que vai mudar sua estratégia de mercado e parar de produzir fraldas para bebês para focar nos adultos.

A empresa, que já chegou a confeccionar mais de 700 milhões de fraldas por ano, viu a demanda por esse tipo de produto cair drasticamente. Hoje, a Oji Holdings tem uma produção anual de 400 milhões de fraldas para bebês.

Entre os motivos disso, está o envelhecimento da população japonesa. “A demanda por fraldas para bebês está diminuindo devido a fatores como a queda na taxa de natalidade”, disse um porta-voz da Oji Holdings.

Por outro lado, com o envelhecimento da população, a expectativa da empresa é que o mercado de fraldas para adultos cresça nos próximos anos.

Fonte: DW

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui