Empresa de recolhimento do lixo deve fazer novo mutirão em Cruzeiro do Sul

Equipes realizarão o trabalho na parte da tarde, tanto na sexta, quanto no sábado


0
Foto: Divulgação

Devido ao acumulo de lixo especialmente no interior, a nova empresa contratada pelo município de Cruzeiro do Sul, a Transportes e Serviços do Vale, deve, novamente, realizar um mutirão com três equipes, tanto na sexta (8) quanto no sábado (9), na parte da tarde, para colocar em dia a coleta no interior. De acordo com o supervisor da empresa, Doglas Bottega, posteriormente, deve-se manter um roteiro fixo de coleta no interior, nas terças, quintas e sábados à tarde.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Leandro Luís Johner, o próximo passo será, em conjunto com a nova empresa, definir a situação das lixeiras quebradas ou faltantes. A falta de lixeiras e alguns containers danificados dificultam a coleta e causam atraso no recolhimento. Segundo Johner, o problema se agravou após as enchentes dos meses de setembro e novembro do ano passado.

A quantidade média estimada é de 157,218 toneladas/mês; recolhidos conforme especificação do Projeto Básico constante na Planilha de Composição de Custos; contemplando a Coleta Convencional e a Coleta Seletiva.

Orientações

A empresa reforça alguns cuidados para facilitar o serviço e garantir uma cidade mais limpa e bonita:

Não coloque lixo solto nas lixeiras; Use sacolas resistentes para evitar rasgos durante o transporte; Proteja copos, garrafas e vidros com jornal ou plástico bolha; Identifique embalagens com objetos cortantes para evitar acidentes e não descarte móveis e lixo verde nas lixeiras. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui