Empresários de Chapecó prestarão auxílio individual a cerca de 100 famílias de Arroio do Meio

De acordo com o prefeito da cidade catarinense, João Rodrigues, a ação atenderá necessidades futuras dos atingidos pela enchente


1
Foto: Ricardo Sander

Além do envio de voluntários e máquinas para a reconstrução de Arroio do Meio, a prefeitura de Chapecó analisa medidas em parceria com o empresariado da cidade, para atender de forma individual algumas das famílias atingidas pela enchente.

De acordo com o prefeito João Rodrigues, até 150 famílias serão “adotadas” por empresários e receberão apoio de acordo com suas necessidades. As ações podem envolver o fornecimento de mobílias, por exemplo.

A iniciativa foi sugerida por um empresário em reunião com Rodrigues nesta segunda-feira (13). Em entrevista à Rádio Independente, o prefeito demonstrou preocupação com o Rio Grande do Sul, principalmente após sua visita à região metropolitana.

“Se não houver anúncio de governo dando valores para a reconstrução, o Rio Grande do Sul, principalmente a grande porto alegre, vai viver um verdadeiro inferno. Porque as pessoas não vão suportar a fome e mais, não tem como não ter um teto”, considera.

Justamente pelo cenário observado, a administração de Chapecó não tem medido esforços em apoiar o estado vizinho. EL

1 comentário

  1. Espírito comunitário é de extrema necessidade em momentos como esse no RS. Todos de alguma forma podemos nos colocar á disposição para a reconstrução da dignidade das pessoas atingidas pela calamidade recente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui