Empresários debatem questões para uma “Teutônia melhor no futuro”; demandas serão entregues a candidatos

Ações envolvem problemas de mobilidade, vagas em creches, saúde, emprego, entre outros. Assuntos serão reunidos em um e-book para futuros chefes do poder executivo


0
Evento reuniu empresários na manhã desta quarta-feira (24), em Teutônia (Foto: Gabriela Hautrive)

Com o objetivo de ouvir as demandas e a realidade dos empresários locais, e projetar uma cidade melhor para o futuro, a Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Teutônia, realizou o 1º Fórum Empresarial nesta quarta-feira (24). Evento começou por volta das 8h30, com encerramento às 11h30 na sede da entidade, no Bairro Centro Administrativo, em Teutônia.

Presidente da CIC, Renato Scheffler (Foto: Gabriela Hautrive)

A ideia é ouvir os associados da entidade e discutir as perspectivas e oportunidades para o desenvolvimento do município na visão da classe empresarial, como explica o presidente da CIC, Renato Scheffler. “O que nós pensamos para Teutônia em termos de desenvolvimento, e aí a gente fala de todos os setores, não é só uma questão específica para o empresariado, porque não adianta nós crescermos, porque crescer é fácil, e no crescimento normalmente vem junto a questão dos gargalos. Quando se trabalha o desenvolvimento junto, já se dilui as questões dos gargalos. Então é importante que nós possamos tratar desses assuntos para não criamos gargalos lá adiante”, relata.

Esses gargalos citados por Renato Scheffler envolvem problemas de mobilidade, problemas de vagas em creches, saúde, entre outros. “Além disso tudo, o debate mostra os números de Teutônia. Alguns são números atualizados, mas são os números para que o pessoal consiga ter uma noção de como está a posição do nosso município em termos comparativos com outros municípios”, completa.

Foi o 1º Fórum Empresarial realizado pela CIC de Teutônia (Foto: Gabriela Hautrive)

Além disso, o presidente também citou temas como remuneração para pessoas que trabalham no município e incentivos para os jovens permaneçam no município. Depois do fórum, todas as demandas apontadas serão reunidas em um e-book que será entregue aos candidatos ao poder executivo nas eleições municipais deste ano.“ “Para que eles então vejam o que nós como empresariado de Teutônia estamos esperando para Teutônia para os próximos anos”, destaca. A fiscalização e cobrança sobre o que será executado na prática ficará por conta da CIC.

Texto: Gabriela Hautrive
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui