Empresas parceiras da segunda edição do Debut Social de Lajeado terão 100% de isenção no imposto de renda

Sandriná Confecções irá doar as 15 camisetas para as meninas participantes, após pedido de ajuda através de matéria da Rádio Independente. Saiba como participar da realização do projeto


0
Primeira edição do evento foi realizada em 2019 (Foto: Natalia Ribeiro / Arquivo Rádio Independente)

No dia em que Lajeado celebra 133 anos de história, a reportagem fala sobre um projeto social que acontece na cidade, promovido pela Associação Marinês, no Bairro Santo Antônio, que é o Debut Social. O evento terá sua segunda edição, que depois é finalizado com uma festa de 15 anos.

Até a manhã desta sexta-feira (26) a ação estava precisando de doações via pix para produzir as camisetas para as debutantes, porém, quando a matéria foi ao ar na Rádio Independente, a empresa Sandriná Confecções comunicou que irá doar as 15 camisetas para as meninas participantes, não sendo mais necessário fazer a arrecadação para essa finalidade.

O projeto teve sua primeira edição realizada em 2019 e o lançamento da próxima foi feito em agosto do ano passado com um convite para as participantes nas escolas do Bairro Santo Antônio. Agora o processo passa pela etapa de busca de parcerias. Conforme a presidente da Associação Marines, arquiteta Angélica Silveira, neste ano o Debut Social chega com algumas mudanças em relação ao primeiro evento.

Presidente da Associação Marines, arquiteta Angélica Silveira (Foto: Gabriela Hautrive)

“Já estamos com as meninas selecionadas, temos 15 debutantes lá do Bairro Santo Antônio. A gente cadastrou o projeto em uma plataforma do Governo Federal, onde as empresas que se sentirem com vontade de ajudar e participar, conseguem 100% da diminuição na declaração de imposto de renda”, relata.

Ou seja, todo o valor que for usado para ajudar o projeto, será possível obter 100% de desconto no imposto de renda. “É uma novidade também que a gente trouxe esse ano para as pessoas que colaboram com os nossos projetos sociais. Então, é uma coisa bem legal que está acontecendo”, pondera. As empresas que possuem interesse em ser parceiras do evento devem entrar em contato com a Associação Marines, através da presidente, pelo número (51) 9-9864-7636.

O projeto do Debut Social visa promover a celebração entre a adolescência e a idade adulta por meio de um baile de debutantes para as meninas participantes e seus núcleos familiares que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui