Encontro entre Estado e reitores marca início do programa Professor do Amanhã

Iniciativa concede bolsa para alunos em cursos de licenciatura e para as instituições de ensino. Na Univates são 46 bolsistas


0

Um encontro, na terça-feira (9), marcou oficialmente o início das aulas do programa Professor do Amanhã nas 11 Instituições Comunitárias de Ensino Superior (Ices) contempladas pela iniciativa do governo gaúcho. Na Univates, as atividades iniciaram em março para 46 bolsistas.

Com a presença do governador Eduardo Leite, do vice-governador Gabriel Souza, da titular da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), Simone Stülp, e da secretária adjunta da Educação, Stefanie Eskereski, os reitores e representantes das Ices debateram o programa e atualizaram dados sobre os matriculados nos cursos de licenciatura.

O programa Professor do Amanhã é coordenado pelo Gabinete de Projetos Especiais (GPE) e executado pela Sict. Em seu primeiro edital, o programa concede mil bolsas mensais de permanência de R$ 800,00 aos alunos, e de R$ 800,00 para a ICE, como forma de custeio da vaga, durante quatro anos nos cursos de Letras, Matemática, Biologia, História e Geografia.

O governador Eduardo Leite parabenizou a mobilização das instituições. “Estamos convencidos da importância desse programa na formação de professores para enfrentarmos o apagão que vem acontecendo nas licenciaturas”, afirmou.

A Univates esteve representada no evento pela reitora, professora Evania Schneider, para quem os números do Professor do Amanhã evidenciam o sucesso do programa e o forte desejo das pessoas de estudar.
“Para a Univates, é motivo de muito orgulho participar de um projeto como esse que tem, em sua gênese, a formação de professor – gênese essa que é a mesma que fundou as bases da nossa universidade”, comemora. AI/FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui