Engenheiro avalia como “não tão otimista” estado de parte ponte de ferro que apareceu nesta terça

Estrutura está retorcida e o trabalho de remoção deve acontecer no final de semana


0
Foto: Vinícius Mallmann

A parte da ponte de ferro que voltou a aparecer após enfrentar uma nova enchente está retorcida e comprometida. Com o declínio do Rio Forqueta, a estrutura pode ser vista há cerca de 100m de onde estava na semana passada, quando já seria realizada a sua retirada para uma recolocação rápida.

Ainda na tarde desta quarta-feira (15), um dos líderes do projeto, Roberto Marchese, sócio-proprietário da Lyall Construtora e Incorporadora, foi de embarcação até o local e fez uma análise. “O que a gente viu foi que ela acabou correndo mais ou menos 100m em direção ao Rio Taquari e ela deu uma retorcida um pouco complicada. Vamos precisar que o rio ainda baixe de 3 a 4 metros para fazer a remoção”, destacou. O trabalho deve acontecer no final de semana.

Quanto ao estado da estrutura, Marchese ressaltou a piora desde a semana passada. “Antes ela tinha uma nota 8 ou 7,5. Neste momento, o pouco que a gente foi lá ver, seria uma nota de 4 a 5. A ponte vai ser retirada de qualquer jeito, até porque não dá pra deixar aquela estrutura naquela posição, mas ela não está tão otimista quando a gente estava”, disse.

Texto: Vinicius Mallmann
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui