Entidades do Vale do Taquari podem ser auxiliadas por aplicativo do Ministério Público

Adote um Amanhã foi lançado em benefício de associações de Porto Alegre e expandido em função da enchente catastrófica de setembro


0
Sérgio Diefenbach (Foto: Gilson Lussani)

Lançado em junho deste ano, o aplicativo Adote um Amanhã foi criado pelo Ministério Público de Porto Alegre e desenvolvido pelo Centro de Tecnologia da PUC. O objetivo é facilitar a aproximação de pessoas que queiram ajudar entidades de acolhimento de crianças da capital. Devido à enchente catastrófica ocorrida em setembro no Vale do Taquari, o serviço foi expandido a associações da região.

No quadro Direto ao Ponto desta quarta-feira (1º), o Promotor Sérgio Diefenbach trouxe mais informações sobre a ferramenta. Ele relatou que entidades do Vale do Taquari já podem fazer o cadastro e pleitear doações específicas. Podem participar associações de pais de alunos de escolas, casas de idosos, entre outras. Após a inclusão no aplicativo, as demandas da entidade são apresentadas a possíveis colaboradores.

Já o cidadão que pretende auxiliar, pode baixar o aplicativo Adote um Amanhã e fazer o cadastro de seu e-mail e senha. Na ferramenta, vai verificar as necessidades de cada associação. O papel do Ministério Público é intermediar um encontro entre as partes, seja presencial ou de forma online. Desta forma, é combinada a forma de entrega da doação.

O Promotor lembrou que a contribuição pode ocorrer de várias formas. Não só em bens materiais, mas também através de serviços, consultas ou demais necessidades solicitadas pelas entidades. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui