Entulho das enchentes começa a ser recolhido em Lajeado

Material será levado para o Aterro Sanitário de Minas do Leão


0
Recolhimento de entulhos das enchentes (Foto: Rafael Grün /Divulgação)

Os resíduos das enchentes históricas de setembro e novembro de 2023 que foram armazenados no aterro sanitário começaram a ser removidos nesta quinta-feira (1) em Lajeado. No aterro sanitário, o lixo foi separado a fim de evitar contaminações. Agora, o Governo do Estado iniciou o recolhimento e destinação dos resíduos, que ocorrerá em todos os municípios atingidos pelas cheias.

O material será levado para o Aterro Sanitário de Minas do Leão. Os municípios contemplados com o recolhimento dos entulhos são: Muçum, Encantado, Colinas, Arroio do Meio, Roca Sales, Estrela, Cruzeiro do Sul, Lajeado e Santa Tereza. A execução do trabalho em Lajeado, conforme o cronograma, deve levar 10 dias, mas será necessária uma segunda etapa para o recolhimento do material restante. A quantidade a ser recolhida é maior do que o inicialmente previsto. Ainda não há data prevista para a segunda etapa de recolhimento.

A responsabilidade da coleta foi assumida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura. A execução está a cargo da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), responsável pela operação do aterro de Minas do Leão. AI/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui