Escola de Samba Inhandava confirma Carnaval de Rua para 9 de março em Bom Retiro do Sul

Duas agremiações carnavalescas de Rio Pardo e a anfitriã estarão desfilando a partir das 20h na Passarela do Samba Antônio Edgar Chilella


0
Foto: Divulgação

A Escola de Samba em Inhandava de Bom Retiro do Sul anunciou na tarde desta quinta-feira (11) a data do seu tradicional carnaval de rua 2024. Será no dia 9 de março, um sábado, a partir das 20h na rua Jorge Fett, denominada de “Passarela do Samba Antônio Edgar Chilella”.

O município será o único da região a ter desfiles nesta temporada. A Inhandava deverá contar com cerca de 250 componentes e estará dividida em oito alas e terá dois carros alegóricos. O tema-enredo deste ano é “Viver os encantos turísticos do Pesqueiro do Vale”. Os ensaios da bateria iniciam no próximo domingo (14), às 17h, no Parque Pôr do Sol.

Foto: Divulgação

O presidente da Inhandava, Bruno Petry, com exclusividade para a Rádio Independente, confirmou as informações na tarde desta quinta-feira (11). Nos desfiles deste ano as atrações estarão com destaque para três escolas de samba. De forma inédita no Vale do Taquari, duas agremiações carnavalescas da cidade de Rio Pardo estão confirmadas, mais a anfitriã fechará a noite.

 

Do Vale do Rio Pardo, a Escola Embaixadores do Ritmo e Escola Realeza abrirão os desfiles. O fechamento será com a Escola de Samba Inhandava de Bom Retiro do Sul. Os desfiles acontecem na tradicional rua Jorge Fett, denominada de “Passarela do Samba Antônio Edgar Chilella” em homenagem ao ex-prefeito. A novidade para o carnaval deste ano é que a rua recebeu asfaltamento nos últimos meses. A Inhandava conta com apoio e aporte financeiro da prefeitura de Bom Retiro do Sul.

Esquenta em fevereiro

Um esquenta de carnaval ocorre no dia 17 de fevereiro, a partir das 18h30, no Parque Pôr do Sol como ensaio geral da escola de samba, com bateria e harmonia. Logo após haverá shows de samba e pagode.

Texto: Marcelo Cardoso
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui