“Espero que não e a CCR ViaSul também acredita que não”, diz Maneco sobre demolição da ponte sobre o Arroio Boa Vista

Resposta definitiva depende de monitoramento feito pela concessionária para medir o abalo na infraestrutura


0
Foto: Joel Alves / Reprodução

De acordo com o secretário-executivo do Ministério de Apoio à Reconstrução do RS, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, a CCR ViaSul acredita que não será necessária a construção de uma nova ponte sobre o Arroio Boa Vista, na BR-386. Apesar disso, a resposta definitiva depende do monitoramento feito pela concessionária para medir o abalo na infraestrutura.

“A estrutura da ponte teve um deslocamento com as águas”, disse Maneco em entrevista ao Troca de Ideias nesta quarta-feira (5). A informação foi repassada a ele pelo diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (Antt), Rafael Vitale Rodrigues.

Ainda segundo o secretário, o governo federal exigirá mais transparência por parte da CCR ViaSul. “Vamos exigir da empresa pra que ela possa diariamente nos atualizar sobre esse tema”, afirma.

Uma reunião entre a concessionária e órgãos responsáveis ocorre hoje à tarde em Porto Alegre, para tratar desta e outras rodovias prejudicadas pela enchente no estado. O encontro deve resultar na decisão de um caminho definitivo para as obras, que têm previsão de iniciar nesta sexta-feira (7).

Texto: Eduarda Lima
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui