Espuma que apareceu no Arroio Estrela causa preocupação na comunidade estrelense

Material pode ser originário de um sinistro (incêndio) ocorrido na última semana em um pavilhão utilizado como depósito de uma empresa localizada na Linha Santa Rita


0
Foto: Divulgação

Uma espuma que apareceu no Arroio Estrela chamou a atenção da comunidade estrelense nesta semana. Em virtude disso, na manhã deste domingo (31), o Departamento do Meio Ambiente da Prefeitura, emitiu uma nota.

Nela destaca que na terça-feira (26) houve um incêndio que atingiu uma empresa; na quarta-feira (27), o Departamento de Meio Ambiente foi até esta empresa, que já havia contratado outra para realizar as medidas de contenção. Na sexta-feira (29) houve uma chuva e resquícios desse material podem ter ido parar no Arroio Estrela. Os órgãos competentes seguem o acompanhamento para avaliar os possíveis danos. A empresa tem até esta segunda-feira (1º) para se pronunciar sobre o que ocorreu.

Confira a nota:

Nota sobre o Arroio Estrela

O Departamento de Meio Ambiente informa que a origem da espuma presente no Arroio Estrela é possivelmente originário do sinistro (incêndio) ocorrido na última semana em um pavilhão utilizado como depósito de empresa localizada na Linha Santa Rita.

A situação vem sendo acompanhada pelo Departamento de Meio Ambiente desde quarta-feira.

Foram exigidas medidas de contenção e monitoramento além do que já estava sendo realizado pela empresa. Monitoramento dos locais e a realização de análises de água dos recursos hídricos com intuito de quantificar o dano causado pelo sinistro.

O Departamento de Meio Ambiente segue em conjunto com a Defesa Civil de Estrela monitorando a situação e acompanhando as ações executadas pela empresa de emergência contratada.

Não se sabe até o momento exatamente quais substâncias podem ter sido liberadas durante a ação de combate ao incêndio. Desde então os técnicos estão monitorando e cobrando as medidas que se fizerem necessárias para a contenção e minimização dos danos causados

A Patrulha Ambiental também atua em conjunto com o Departamento de Meio Ambiente, no atendimento e acompanhamento da ocorrência.

Estrela, 31 de março de 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui