“Está muito pior do que todas as outras enchentes”, afirma prefeito de Vespasiano Corrêa sobre cheia do Rio Taquari

Segundo Tiago Michelon, também presidente da Associação dos Municípios do Alto Taquari, nenhuma das 18 cidades que compõem a entidade está em situação de tranquilidade no momento


0
Vespasiano Corrêa está isolada por conta da queda de barreiras (Foto: Reprodução)

Em Vespasiano Corrêa, quedas de barreiras resultaram na interdição de todos os acessos ao município. O prefeito da cidade e presidente da Associação dos Municípios do Alto Taquari (Amat), Tiago Michelon, disse em entrevista à Rádio Independente que a situação “está muito pior do que todas as outras enchentes” por conta das chuvas que ocorrem na região.

“A concentração de chuva que nós recebemos nas últimas 24h, 48h, é algo inexplicável. Estamos chegando aos 500 mm nas últimas 72h”, afirma Michelon. A quantidade de chuva aumenta o risco de mais deslizamentos de terra, por isso a indicação é de que pessoas residindo em locais baixos evacuem as casas.

Ainda segundo Michelon, toda a região Alta do Vale do Taquari foi afetada de alguma forma, seja por acessos fechados, deslizamentos, excesso de chuva ou alagamentos. “Não tem um município da região alta que está em situação de calma no momento”, afirma.

Em Vespasiano Corrêa, famílias em situação de risco estão sendo retiradas das áreas de perigo, porém a prefeitura perdeu contato com moradores da Linha Lucano Conedera. Além disso, alguns resgates são impossibilitados justamente por conta do receio de ocorrerem mais desmoronamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui