“Esta noite a humanidade andou para trás”, disse prisioneiro antes de ser executado com nitrogênio nos EUA

“Vou embora com amor, paz e luz", disse Kenneth Eugene Smith


0
Foto: Reprodução

Na noite dessa quinta-feira (25), o prisioneiro Kenneth Eugene Smith (58) foi executado no Alabama (EUA) por asfixia com nitrogênio. É a primeira vez que esse método de execução é utilizado no país. Em suas últimas palavras, Smith afirmou: “Esta noite o Alabama fez a humanidade andar um passo para trás” e ainda acrescentou “Vou embora com amor, paz e luz”.

O caso ganhou repercussão internacional e foi alvo de questionamentos por órgãos que defendem os direitos humanos. Os advogados de Smith tentaram reverter a execução. No entanto, a Suprema Corte dos Estados Unidos negou os recursos e determinou que a operação continuasse.

Kenneth Eugene Smith recebeu a última refeição pela manhã: bife, batatas fritas e ovos. A execução começou às 19h53. Cinco jornalistas foram autorizados a acompanhar o procedimento através de um vidro. Parentes do americano também estavam no local. Para a execução, os agentes colocaram uma máscara no rosto de Smith, fazendo com que ele inalasse gás nitrogênio. Isso resultou em uma morte por falta de oxigênio.

Fonte: Terra

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui