Estiva entre Lajeado e Arroio do Meio pode ser construída em 30 dias e permitirá a passagem de caminhões

Obra seria realizada pelas prefeituras dos municípios em parceria com a Construtora Lyall, ao lado da Ponte de Ferro


5
Estive deve ser construída utilizando aterro aberto na reconstrução da Ponte de Ferro (Foto: Juciara Gregory)

Uma estiva poderá ser construída sobre o Rio Forqueta, entre Lajeado e Arroio do Meio, para permitir a passagem de caminhões entre as cidades.

De acordo com Roberto Lucchese, diretor da Lyall, a obra seria realizada em parceria com as prefeituras e entregue à comunidade em 30 dias.

A ideia é utilizar o caminho aberto pelo guincho durante a reconstrução da Ponte de Ferro para criar uma ponte aterrada com 12 metros de vão, que permitirá a passagem da água. “Pode ser que a gente tenha menos problema, nosso medo é trancar o rio e criar uma represa”, disse Lucchese em entrevista à Rádio Independente nesta segunda-feira (10).

A estrutura de concreto seria colocada 4 metros acima do rio. Uma equipe de engenheiros já analisa as possibilidades de desenvolver o sistema no local.

Texto: Eduarda Lima
[email protected]

5 Comentários

  1. E o tráfego ate a ponte!!!!!! Ruas que dão acesso a Ponte de Ferro não comportam esse trânsito todo, Pasqualine pista simples e muitos moradores e empresas na região, Pedro Petry escola e residências no trajeto. Todo esse fluxo não será suportado pelas vias e ficará tudo parado. A ponte do exercito com certeza seria uma melhor opção.

    • Não comportam, e a ponte tmb não, mas é o que dá pra fazer agora.
      É preciso que se reestabeleça a ponte principal na RS130 e que se crie mais uma ponte para melhorar as condições de tráfego, isso precisa ser feito o mais rápido possível, assim como foi refeita a ponte de ferro.

  2. Está sendo feito um trabalho aonde que será instalada a ponte provisória do exército , portanto até o final do ano terá três pontes num trajeto só ,a de ferro que foi concluída ontem ,a de concreto que ficará pronta até final do ano ,e mais a outra de ferro para duas vias próximo ou no local da antiga ponte de ferro, então daqui a pouco depois das outras pontes prontas será removida a do exército , portanto lá deveria ser instalado está estiva ,pois depois que o exército tirar ,continuaria o trajeto com está estiva ,aqual desviaria muito o fluxo de trânsito da 386 ,e lajeado , seria aproveitada sempre ,e lá onde querem colocar ao lado das outras pontes ele acabaria não tendo mais utilidade ,

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui